Como a calvície e a testosterona estão relacionadas?

São muitas as possíveis causas da calvície, desde uma condição congênita até o excesso de estresse. Porém, saiba como se relacionam a testosterona e a calvície. A seguir explicamos. Existe um velho mito de que o excesso de testosterona seja a causa da calvície em alguns homens, é por isso que muitas mulheres consideram atraente esta deficiência de cabelo.testosterona e a calvície

A testosterona e a calvície

Este mito tem pouca base científica, porém a verdade é que se o homem for sensível a este hormônio, pouco a pouco irá afetando o crescimento do cabelo. Primeiro debilitará os pelos, deixando-os mais finos e pouco a pouco cairão.

Portanto, não importa a quantidade de testosterona que o homem produzir, se em sua informação genética existir a sensibilidade do folículo capilar, a di-hidrotestosterona (testosterona), a queda de cabelos será inevitável.

A calvície e os esportes

Outro mito que existe em torno da calvície é de que ao realizar determinados exercícios físicos de alto impacto regularmente, o cabelo pouco a pouco começa ficar debilitado e acaba caindo.

Isso aconteceria devido a alta produção de testosterona, resultado do treinamento pesado, porém realmente esta não é a causa. Como foi dito anteriormente, a testosterona e a calvície somente estão relacionadas se esta informação estiver presente no DNA.

É possível evitar a calvície?

Sim, adotando medidas necessárias e usando suplementos alimentícios corretos, a calvície não tem que apresentar um problema.

A calvície e a alimentação

Uma alimentação carente de nutrientes necessários pode resultar na queda de cabelos, por isso é importante prestar atenção à sua alimentação.

É necessário incluir a proteína adequada e procurar não abusar da comida gordurosa. Quando levar em conta estas indicações é possível evitar a queda dos cabelos.

A calvície e o estresse

O estresse pode ser um causador da calvície. Hoje em dia o estresse é algo comum, o excesso de trabalho é uma das principais razões, por isso preste atenção e não exponha seu corpo ao extremo de responsabilidades e preocupações.

É importante também dormir o tempo suficiente e evitar os excessos de qualquer tipo, o segredo para evitar a calvície está na capacidade de manter uma vida equilibrada.

Outras causas da calvície

A queda de cabelos pode estar relacionada com outras causas que precisam de tratamento médico, como enfermidades autoimunes, deficiência de ferro, traumatismos, quimioterapia ou descontrole hormonal.

Apesar de ficar claro que os suplementos alimentícios naturais são altamente eficazes para evitar a queda de cabelos, sempre é necessário consultar um profissional quando o problema se apresentar.

Conclusão

Agora já sabe como a testosterona e a calvície estão relacionadas. Fique tranquilo, pois a calvície não tem nada a ver com a quantidade de testosterona que produz.

One Response

  1. Raimundo Aparecido de almeida 4 fevereiro, 2017

Add Comment